terça-feira, 1 de abril de 2008

Introdução

Este blog foi criado por mim para compliar duas extensas entrevistas com integrantes da banda Fellini, que julgo ser uma das mais importantes do rock independente nacional nos anos 1980. Em 1996, quando eu fazia parte da equipe da Rádio Onze, rádio livre ligada ao C. A. XI de agôsto da Faculdade de Direito-USP, procurei Cadão Volpato para uma entrevista. A mesma serviu de base para um especial de duas horas sobre a banda produzido por mim e veiculado no dia 13 de outubro do mesmo ano. Dois anos mais tarde tive a oportunidade de entrevistar Thomas Pappon com a mesma finalidade. Como o resultado ficou bom, decidi editar uma versão em texto, que coloquei em um site tosco ligado à emissora. Não lembro a data exata, mas tudo se deu entre os anos de 1999 e 2000. Resolvi apagar esse site e agora trago o conteúdo para este blog.

Sei de muitos coleguinhas que usaram as informações contidas nas duas entrevistas como base para redigirem seus textos ou então elaborar novas entrevistas. Alguns assumiram isso e até me agradeçeram, outros não. Mas tudo bem. São coisas da profissão. E esse tipo de atitude vai da consciência de cada um. Quem quiser aproveitar do material que está aqui, pode ficar a vontade. Não tive paciência para uma edição agora, portanto o leitor mais atento pode encontrar algum erro. Prometo consertar com o tempo. Ah, sobre o título do blog, confesso que não consegui pensar em outro melhor. Boa leitura.

2 comentários:

por às disse...

Oi Rodney, bl?

Meu nome é Felipe e estou organizando, com amigos e fãs, o lançamento do um filme/show com a banda Fellini. Será no dia 18 de maio, 21hs. Estamos tentando lançar em SP tb. Um amigo está procurando algum vídeo bar interessante que se interesse em passar. Vamos divulgar todos os locais possíveis até o dia.

Se tiver interesse em participar de alguma forma, entre em contato.

recolhe@gmail.com

vlw.

Felipe

por às disse...

Thomas: Quantas vezes eu ficava sentado em boteco tomando cerveja, sem nada para fazer e escolhendo músicas para um “Best of Fellini”. Eu acho que são as músicas que estão no repertório do show (N. do R.: que aconteceu em dezembro de 1998 em São Paulo, no Rio e em Brasília).
É esse show de Brasília que tenho filmado e vamos lançar.

Felipe